SBM-RS participa de encontro na Prefeitura de Porto Alegre para debater Políticas Públicas de Prevenção ao Câncer de Mama

O presidente da Sociedade de Mastologia do Rio Grande do Sul (SBM-RS), Dr. Leônidas Machado, juntamente com a Dra. Michela Fauth Marczyk, secretária adjunta da SBM-RS, e a mastologista e membro da SBM, Dra. Talita Haubert Cerutti, participaram de um encontro em 14/09, na Prefeitura de Porto Alegre, com a primeira-dama da Capital, Valéria Leopoldino, a vereadora Fernanda Barth, o Secretário de Saúde, Mauro Sparta e o presidente do Simers, Marcelo Matias.

De acordo com o Dr. Leônidas Machado, durante o encontro foram abordados temas como o acesso dos pacientes de Porto Alegre aos tratamentos, biópsias, qualidade dos exames, necessidade de mastologistas nos grandes postos de saúde e o desenvolvimento de ações educacionais para diminuição dos fatores de risco para o câncer de mama.

Conforme o presidente da SBM-RS, em breve serão lançados alguns projetos em parceria com o poder público. Ele destacou que se trata de conquista Importante a todos que atendem a saúde mamária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo