SBM-RS lança campanha no Outubro Rosa em parceria com a AMRIGS, Simers e Prefeitura De Porto Alegre

O mês de Outubro está chegando e com ele se aproxima o Movimento Internacional de conscientização sobre o câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa. A Sociedade Brasileira de Mastologia-RS (SBM-RS) em parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, promovem a Campanha de Arrecadação Solidária de Perucas e de Alimentos Não Perecíveis. Os itens serão doados a entidades sem fins lucrativos que prestam auxílio para mulheres  em tratamento de câncer de mama.

A ação ocorrerá durante todo o mês de outubro. Quem tiver interesse em participar deve entregar a doação alimentos não perecíveis e de perucas na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), localizada na Av. Ipiranga, 5311, no bairro Partenon, e no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que fica situado na Rua Coronel Corte Real, 975, no bairro Petrópolis, ambos na Capital. 

Importância da prevenção: A prevenção é o melhor remédio. Toda mulher deve fazer a mamografia a partir dos 40 anos. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,6 casos a cada 100 mil mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo