Pesquisa IBOPE – De acordo com pesquisa, medo de contrair o coronavírus afastou brasileiras de consultas e exames de rotina

O medo do novo coronavírus afastou pacientes dos consultórios médicos nos últimos meses. A pesquisa “Câncer de mama: o cuidado com a saúde durante a quarentena”, elaborada pelo Ibope Inteligência a pedido da Pfizer, mostrou que 62% das mulheres esperam pelo fim da pandemia para retomar consultas médicas e exames de rotina necessários para a detecção do câncer de mama.

Esse percentual é ainda mais alto entre as pacientes com mais de 60 anos – grupo que corre maior risco com a Covid-19 –, 73% delas disseram que deixaram de frequentar o médico ginecologista ou mastologista desde o início da pandemia.

O Ibope entrevistou 1,4 mil mulheres com idades a partir dos 20 anos residentes do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Porto Alegre e Recife para entender como elas estão cuidando da saúde durante a quarentena. Os especialistas reforçam que o “câncer não faz quarentena” e se preocupam com os dados.

Leia mais sobre os dados da pesquisa: sbmrs.org.br/Pesquisa_IBOPE.pdf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo