Outubro Rosa chegou e você não pode deixar de se engajar à causa! ♀️​

OUTUBRO ROSA CHEGOU E VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE SE ENGAJAR À CAUSA! ♀️

Você já deve ter percebido que a cor rosa ? começa a ficar mais comum quando chega o mês de outubro. É o “Outubro Rosa”, uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A cada ano do triênio 2020-2022, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que ocorram 66.280 novos casos de câncer de mama no país.

————-♀️————-

O câncer de mama pode ser uma doença grave caso não seja descoberto precocemente. Quanto mais cedo houver o diagnóstico ?, maior é a chance de cura. Buscar informações ? corretas e fazer os exames preventivos dá uma vantagem enorme na luta contra o câncer.

————-♀️————-

São vários os fatores que podem contribuir com o desenvolvimento do câncer de mama. É importante ressaltar que não há uma causa única para o seu surgimento. Uma das principais é o histórico familiar. A genética pode influenciar diretamente e se houver casos da doença em parentes de primeiro, segundo ou terceiro grau, é preciso redobrar a atenção.

A idade também contribui para o aparecimento do câncer. Mulheres ?‍ entre 40 e 96 anos fazem parte do grupo de risco. O acompanhamento médico e exames regulares são fundamentais para essa faixa etária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo