Momento Você – Quando foi a última vez que você fez o seu check up médico

Uma das promessas mais comuns a cada começo de ano é que vamos mudar nosso estilo de vida, seja entrando para uma academia ou cuidando da alimentação. Será que a nossa saúde está em dia? O check-up anual, seguido pelo acompanhamento de um médico, é fundamental para garantir a nossa saúde e bem-estar. Procure o seu ginecologista e mastologista.

Eles saberão os exames a serem solicitados de acordo com a sua faixa etária.

? Alguns exames importantes para serem realizados pelas mulheres:

✔ Papanicolau/Preventivo: Feito anualmente a partir do início da vida sexual da mulher, o tradicional preventivo ajuda a detectar lesões ou alterações do útero e é essencial para a prevenção do câncer.

✔ Mamografia: O exame é indispensável para a prevenção e detecção do câncer de mama, principalmente a partir dos 40 anos. A mulher com casos de câncer de mama e/ou ovário na família (mãe, irmã ou filha) deverá realizar a mamografia mais cedo, conforme a orientação de seu mastologista.

✔ Densitometria óssea: Verifica a perda de massa óssea, combatendo a osteoporose. A recomendação é que ele seja realizado por mulheres a partir dos 50 anos, idade em que possíveis fraturas se tornam mais preocupantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo