Diretoria da SBM-RS recebe homenagem na Câmara Municipal de Porto Alegre

Na última segunda-feira, 25/10, o Presidente da SBM-RS, Dr. Leônidas Machado, e a Secretária Adjunta da SBM-RS, Dra. Michela Fauth Marczyk, estiveram presentes a uma homenagem promovida pela Câmara Municipal de Porto Alegre pelos serviços prestados à saúde da mulher. O convite foi feito pelas vereadoras Cláudia Araújo (PSD) e Fernanda Barth (PRTB).

Em seu discurso na tribuna, Dr. Leônidas Machado falou sobre a importância de as mulheres terem acesso aos exames para o diagnóstico precoce do câncer de mama aliado aos tratamentos multidisciplinares. Também destacou a importância dessa população cultivar hábitos de vida saudáveis.

Estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de desenvolver câncer de mama. Controlar o peso corporal e evitar a obesidade, por meio da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são recomendações básicas para prevenir o câncer de mama. A amamentação também é considerada um fator protetor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo