Nota de falecimento – Prof. Dr. Carlos Henrique Menke

A Diretoria da SBM-RS se solidariza com os familiares e colegas pelo falecimento do Prof. Dr. Carlos Henrique Menke, ocorrido no dia 30/03, aos 82 anos.

Dr. Menke foi Membro da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina. No período de 1989 a 1993 ocupou a Chefia do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HCPA/UFRGS. Outra iniciativa importante foi a fundação, em 1991, da Legião Assistencial de Apoio ao Paciente com Câncer (LAAPAC), que hoje se transformou no corpo de voluntariado do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Fundou e foi o primeiro Presidente do Centro de Estudos do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia (CESGO). Em 1993 exerceu a Administração Central do HCPA, ocupando por dois anos o cargo de Adjunto da Vice-Presidência Médica. Foi Coordenador Técnico do Projeto Mama HCPA/AVON, em 2011, que introduziu importantes melhorias no diagnóstico e tratamento do câncer de mama no Hospital de Clínicas.

————–//————–

Palavras dos colegas do Serviço de Mastologia:

Ao mestre, com carinho!

Dr. Menke foi o fundador do Serviço de Mastologia do HCPA em 25 de março de 1996, após criar o Setor de Patologia Mamária em 1974, tendo sido, ao longo de décadas, como chefe do Serviço que foi reconhecido nacionalmente.

Fundamental é inesquecível com sua habilidade técnica, conhecimento científico e generosidade junto à pacientes e colegas na formação de tantos mastologistas que pelo Serviço passaram. Um líder no sentido mais genuíno da palavra.

Nossa homenagem eterna.
Nossos pêsames aos familiares.
Descanse em paz Mestre Menke.

1 Comentário

  • Dr.Menke grande Médico como poucos de uma generosidade e carinho com seus pacientes, sou eternamente grato por ter ajudado minha Mãezinha, minha Irmã. Uma grande perda, insubstituível. Ficamos órfãs.
    Cumpriu com sua missão lindamente, obrigada obrigada…Fique em Paz Dr.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo